Consultoria Estratégica e Operacional de
Marketing e Vendas
Vamos mapear toda a cadeia de criação, produção, promoção e fornecimento de produto/serviço do seu negócio. Das pessoas que o integram, ao cliente que delas beneficia. O que tem de diferenciador, que ameaças enfrenta e que oportunidades existem. Uma análise end to end, efetuada no terreno por consultores especializados em diferentes áreas, que vão em sessões conjuntas analisar diferentes áreas da sua empresa. Para produzir um desenho de visão e implementação estratégica.
- Revisão de indicadores
- Concorrência e ameaças no mercado
- Fluxos internos operacionais e visão futura
- Operações e relação com clientes e fornecedores
- Estrutura de equipas
- Metodologias de marketing e vendas
- Stack tecnológico
- Objectivos futuros
Não queremos vender um projeto avulso que depois se irá traduzir num caos ou indefinição operacional. Ao contrário das grandes consultoras, entregamos planos operacionais que, posteriormente, são acompanhados pela nossa equipa. Criando, ajudando a criar, ou capacitando equipas já existentes na estrutura. E acompanhando a execução do plano traçado. Funcionando como uma extensão da equipa. E sempre adaptável aos desafios e obstáculos que vão surgindo.
- Mapeamento de processos
- Desenho de estado atual, falhas e oportunidades
- Discussão de dados e processos identificados
- Criação de OKRs organizacionais
- Desenho de plano de implementação
- Plano de capacitação interno
No final do processo já ficamos a conhecer a sua empresa e as suas pessoas. Já conhecemos os seus clientes, com as suas dores, frustrações e alegrias. Entregamos um plano de ação transversal, e multi-canal, a toda a sua empresa focado no crescimento em termos de visibilidade e negócio.
- Workshops regulares e estruturados
- Acompanhamento no terreno
- Medição de resultados
- Transformação digital
O que vamos analisar no Marketing e Vendas do seu negócio
Operações e fluxos de equipas
A mais valia já presente nas organizações são as pessoas e as suas equipas. Mais do que tecnologia, é na sua capacitação e melhoria de processos de trabalho que reside a chave para o sucesso. Queremos analisar o lado operacional do seu negócio, toda a sua estrutura. Mas sobretudo as pessoas, e as equipas. Ouvi-las, perceber o seu dia a dia, e construir soluções para melhoria. Vamos também analisar possíveis desperdícios ou oportunidades de melhoria a nível de investimentos em campanhas digitais.
Estratégia atual
É importante perceber quais os planos estratégicos futuros para o seu negócio. Analisando-os à luz dos dados financeiros e operacionais também recolhidos. Assim como os dados de mercado e concorrência. O objectivo é dotar a organização duma visão externa e imparcial sobre o seu futuro, alimentada pela análise interna previamente recolhida.
Processos atuais de Marketing e Vendas
Quem vende, o que vende, como vende. Que tipo de campanhas e ferramentas digitais são usadas no marketing. Que métricas e que sistema de inovação têm implementado. Esta visão global sobre as vendas e marketing do negócio é um passo crucial na nossa análise. Ajudando a perceber o que pode ser melhorado, como e por quem.