Consultoria e Implementação de CRM
Potencialize os resultados do seu negócio. Ajudamos a melhorar a eficiência operacional com uma abordagem personalizada, garantindo que o seu CRM não seja apenas mais uma ferramenta.
SERVIÇOS DE CONSULTORIA EM CRM
Integração, Eficiência e Escalabilidade
Ter apenas um CRM não é sinónimo de escalabilidade e eficiência. A adoção de um CRM é apenas o primeiro passo. A verdadeira diferença está na estratégia e na escolha acertada da plataforma que melhor se adapta às necessidades do seu negócio.
Desde a escolha da plataforma certa até à sua implementação e setup, tratamos de todo o processo e deixamos a máquina pronta.
Oferecemos consultoria especializada para identificar a melhor solução de CRM para o seu negócio, tendo em conta as suas necessidades e objetivos.
A introdução de um novo CRM pode exigir mudanças de processo e um período de aprendizagem. Formamos e treinamos equipas no uso diário e nos processos de trabalho mais eficientes, em qualquer ferramenta CRM.
Arquitetura e alinhamento de processos
Entendemos que cada empresa é única e, por isso, analisamos as necessidades específicas do seu negócio para projetar uma arquitetura à medida. Com processos otimizados, vamos ajudar a resolver os desafios atuais e antecipar futuros desafios e oportunidades.
CRM estratégico que se alinha com as equipas e processos
Garantimos que tudo funcione de maneira integrada e eficiente, potencializando o trabalho da sua equipa e otimizando os fluxos de trabalho. Vamos alinhar processos para que tire o melhor partido do CRM.
Procura uma solução específica?
Descubra a plataforma CRM que pode impulsionar os seus resultados.




Acompanhe o desempenho, acelere resultados e obtenha mais receitas
Centralize todas as informações dos clientes num único local, facilitando a gestão de oportunidades, histórico de interações, preferências e necessidades dos clientes. Além de automatizar tarefas administrativas e disponibilizar relatórios e análises, que ajudam a tomar decisões estratégicas.
- Pipeline de Vendas
- Automação de Vendas
- Lead tracking
- Automação de sequências de email
- Agendamento de reuniões
- Envio de propostas
- Dashboard e relatórios personalizados de vendas
- Planificação de tarefas diárias

Transforme as suas campanhas de marketing com personalização
Um CRM ajuda as equipas de marketing a segmentar e personalizar campanhas multicanal com precisão, acompanhando a jornada do cliente em tempo real. Facilita automações e ajusta estratégias com base em dados, melhorando o engagement e garantindo resultados mensuráveis.
- E-mail Marketing
- Automação e Workflows de Marketing
- Acompanhamento de lifecycle
- Gestão integrada de Campanhas
- Gestão de Redes Sociais
- Formulários e funcionalidades ABM
- Métricas e relatórios de desempenho
Obtenha análises claras e simplifique o processo de decisão
Um CRM simplifica o dia a dia do gestor, reunindo dados como relatórios de vendas, dashboards e análises preditivas numa única plataforma. Oferece uma visão clara e em tempo real do desempenho da empresa, facilitando decisões estratégicas informadas e data-driven.
- Dashboards de vendas customizados
- Relatórios de desempenho individual e colectivo
- Forecasting de vendas
- Otimização de funis de marketing e vendas
- Avaliação ROI
Retenha e expanda clientes com dados contextuais em tempo real
Com dados detalhados e histórico de interações, as equipas de suporte conseguem acompanhar os clientes em tempo real, resolvendo problemas rapidamente e de forma eficiente. Isso ajuda a reter clientes e a identificar oportunidades de crescimento.
- Registos de Atividade
- Dashboards de desempenho
- Consultas a historial de cliente
- Integração com email
- Criação de snippets de conversação e guiões
- Automação
Consultoria CRM
Vamos falar sobre CRM?
Algumas perguntas frequentes sobre CRM
Se procura implementar pela primeira vez ou mudar de plataforma, na DigitalFusion ajudamos em todo o processo. Mas a decisão depende essencialmente de 6 critérios-chave:
- quais as necessidades do seu negócio e equipa
- quais as funcionalidades cruciais que precisa de ter
- quem vai trabalhar diariamente com o CRM
- qual o budget
- que outras ferramentas precisa de conectar e que integrações são possíveis
- analisar se irá necessitar de apoio externo para a implementação e/ou mudança de ferramenta
- curva de aprendizagem
- Criação simplificada de listas segmentadas
- Automação de vendas e marketing
- Reporting
- Capacidade de integração com outros sistemas
- Flexibilidade em customizações e definição de modelo de dados
- Escalabilidade
- Suporte técnico simples e acessível
- Pricing previsível
- Ferramentas para diferentes equipas e necessidades
O processo de onboarding para uma ferramenta de automação de marketing começa com uma reunião inicial para entender as suas necessidades e objetivos, seguida pela configuração da conta e integração com outros sistemas existentes.
Através de workshops, treinamos a sua equipa na utilização diária da ferramenta, abordando como usar as principais funcionalidades.
Fazemos o acompanhamento e garantimos suporte na otimização e uso da ferramenta.
Não. Um CRM pode beneficiar tanto pequenas como grandes empresas. Existem diferentes soluções adaptadas à dimensão e diferentes necessidades empresariais. Na realidade são por vezes as PMEs que mais beneficiam a curto prazo com a introdução de um CRM nos seus processos de suporte ao cliente, vendas ou marketing. Cada contacto e cada cliente conta.
O tempo de implementação varia dependendo da complexidade da solução escolhida e da dimensão da sua empresa. Em geral, pode levar de algumas semanas a alguns meses para configurar o sistema, treinar a equipa e integrar o CRM com os processos existentes.
Sim, a maioria dos CRMs permite integração com outras ferramentas, seja softwares de contabilidade, ERPs ou outras ferramentas. Nos casos mais complexos, garantimos uma solução de integração eficiente, ou um desenho de solução que evita custos desnecessários ou excessivos. Relembrando que a complexidade, ou o seu excesso, é por vezes um motivo de resistência na utilização da ferramenta.
Sim, oferecemos suporte técnico contínuo após a implementação, para garantir que o CRM está a funcionar corretamente e que a sua equipa está a utilizar todas as funcionalidades da forma mais eficaz possível.
Juntos vamos descobrir como o marketing e tecnologia podem transformar o seu negócio.
- Análise de objetivos
- Discussão de oportunidades
- O que pode contar do nosso lado
- Método de trabalho e experiências
Só podemos começar uma estratégia e implementar soluções se conhecermos a fundo o seu negócio. Vamos fazer muitas perguntas. Precisamos perceber como usam o marketing hoje e identificar necessidades e oportunidades. E no fim, perceber se somos uma boa solução para o seu problema.