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Hubspot Sales: A ferramenta de vendas que vai ajudar o seu negócio a crescer

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A tecnologia tem cada vez mais um papel fundamental no sucesso das empresas. Uma empresa sem um CRM dificilmente consegue ter todo o controlo sobre o seu negócio. A falta de métricas, a perda de dados relevantes e a dificuldade na personalização são fatores cruciais para se tornar competitivo no mercado. A informação é a chave.

Um CRM trará a capacidade de gerir leads, automatizar processos de vendas e fornecer insights valiosos, fatores críticos para o crescimento e a prosperidade do negócio. Uma ferramenta como a da HubSpot, nomeadamente o Hub de Sales pode ser a ferramenta de vendas e CRM que lhe permite ter tudo num só local, que tem ao seu dispor ferramentas ágeis e simples.

Quais as funcionalidades do Hubspot Sales?

1. Gestão de Leads e Clientes

O grande desafio para as empresas é fornecer um atendimento personalizado e em grande escala. Mas como é que isso é possível? A Automação de Marketing e o CRM resolvem esse problema, permitindo cruar jornadas de cliente mais personalizadas e automatizadas, adequando-se aos seus comportamentos. Isso garante que cada cliente recebe as mensagens e ofertas mais relevantes para as suas necessidades, em cada estágio da jornada de compra.

2. Pipeline de vendas

Um pipeline de vendas permite que consiga ter uma visão mais simplificada do que está a acontecer no seu negócio.

Nunca mais deixe um potencial cliente esquecido. Use o pipeline para prever receitas e explorar possíveis problemas no seu ciclo de vendas.

3. Gestão de cotações simplificada

A velocidade e profissionalismo são cruciais para fechar negócio. Receber um pedido e este não ser respondido no máximo em 48h poderá fazer com que a probabilidade de fecho da venda se reduza, substancialmente.

Com ferramentas que possibilitam a padronização e simplificação das cotações, as suas equipas podem mais facilmente gerar orçamentos e propostas personalizadas, saber se as propostas foram abertas e melhorar a análise de dados. Essas ferramentas adequam-se a orçamentos mais complexos com soluções agrupadas, preços por uso, co-terming, vendas cruzadas e renovações automáticas.

4. Automação de Processos de Vendas

Automatizar tarefas repetitivas é um ótimo recurso para aumentar a produtividade das equipas de vendas. O HubSpot Sales oferece recursos de automação como o envio automático de e-mails, o agendamento de reuniões e a criação de fluxos de trabalho personalizados. Isto permite que as empresas consigam economizar tempo, podendo assim concentrar-se em atividades de maior valor.

Coloque ao dispor das suas equipas de vendas as ferramentas digitais certas para que estas consigam converter leads em clientes, de forma eficiente e com menores custos, e com mais dados e informações sobre o comportamento dos seus clientes, de forma a que a personalização das ações de comunicação e estratégias de venda possam ser aprimoradas.

5. Tracking de E-mails, Chamadas e Atividades

Esta ferramenta traz-lhe a capacidade de fazer o seguimento dos e-mails e atividades, tendo assim a possibilidade de obter mais insights sobre o comportamento dos leads. Permite também saber quando um e-mail é aberto ou um link é clicado. Esse tracking permite às equipas de vendas maior rapidez na ação e de forma oportuna e relevante a conexão com o cliente, uma vez que possibilita perceber se pode existir uma indecisão, se o cliente nem abriu a proposta, se voltou a ver as páginas do site, aumentando assim a comunicação oportuna e as oportunidades de conversão.

6. Relatórios e Análises

Para tomar decisões informadas, são necessários dados precisos. O HubSpot Sales Software oferece uma variedade de relatórios e análises que permitem acompanhar o desempenho das vendas, identificar áreas de melhoria e ajustar estratégias conforme necessário.

7. Integração All-in-One com outros Hubs da HubSpot

Obtendo o HubSpot Sales não significa não ter recursos de Marketing ou de Service, que a plataforma também dispõe em modo gratuito, ou obter vários Hubs pagos para diferentes objetivos. O Hubspot traz também a possibilidade de integrar os vários Hubs disponíveis, ou apenas ferramentas específicas de outros Hubs que lhe podem ser úteis. Isso cria um ecossistema completo de marketing, vendas e apoio ao cliente, onde os dados fluem apenas numa plataforma, através de um único login, facilitando a gestão, processos e o trabalho das suas equipas.

8. Integração com outras ferramentas

O Hubspot também tem várias integrações disponíveis com a maioria das ferramentas mais utilizadas: SurveyMonkey, MailChimp, Salesforce, Eventbrite, Shopify, WordPress, o que lhe permite uma perfeita integração com outras ferramentas que já utiliza.

Por que escolher o Hubspot?

A escolha da HubSpot como plataforma de vendas, marketing e atendimento ao cliente depende das necessidades específicas da sua empresa e dos seus objetivos. A HubSpot é conhecida por oferecer uma variedade de ferramentas de automação de marketing, CRM e atendimento ao cliente numa única plataforma integrada.

O Hubspot traz vários benefícios: plataforma tudo em um, CRM gratuito, automação de marketing, ferramentas para geração de leads como formulários, landing pages e chatbots, relatórios e dashboards personalizados, escalabilidade e integrações com o seu martech stack.

  • Alguns dados que demonstram o poder do Hubspot Sales?
  • Aumento do valor dos negócios fechados em 1.784%
  • 25% de aumento da receita em um ano
  • +10 horas economizadas por semana
  • 50% menos tempo gasto na gestão de pagamentos

Como vimos o HubSpot Sales é uma ferramenta de vendas e CRM que lhe permite simplificar os seus processos de vendas. A gestão de leads e clientes eficaz, o acompanhamento do pipeline de vendas, a automação de processos, a análise de dados, o tracking de e-mails e atividades, a integração com outros Hubs da HubSpot e com outras ferramentas.

Implementar uma ferramenta como a Hubspot exige um acompanhamento e implementação contínua. A ferramenta só por si não irá resolver problemas, mas a sua flexibilidade e facilidade de adoção é um forte argumento para a escolher como plataforma de trabalho.

Em muitos casos pode fazer sentido procurar apoio externo no desenho da solução, e no treino e acompanhamento da equipa. Sobretudo porque uma visão externa do seu negócio irá evitar que vícios, e falhas, atuais sejam transmitidos para a ferramenta.

Quais são os Hubs que existem no Hubspot?

A Hubspot dispõe de seis Hubs. Cada Hub concentra-se numa área específica e pode ser adquirido separadamente ou combinado para criar uma solução integrada. Os Hubs disponíveis são: Sales Hub, Marketing Hub, Service Hub, CMS Hub, Operation Hub, Commerce Hub. 

Como saber se o Hubspot é a ferramenta indicada para o meu negócio?

Para escolher um CRM para a sua empresa, é importante avaliar a própria ferramenta e como ela se encaixa nos seus objetivos estratégicos, é importante ter em conta a complexidade da ferramenta e se esta se adequa aos seus processos e pessoas, avaliar as funcionalidades disponíveis, analisar o suporte oferecido, falar com pessoas que já têm a ferramenta ou recorrer a fóruns para obter esses feedbacks de clientes.

Como posso obter a ferramenta Hubspot?

Para comprar a ferramenta pode optar por compra pelo site da Hubspot ou optar por um parceiro Hubspot para efetuar a compra. Na segunda opção pode obter descontos e evitar custos de onboarding.

Quais são os custos associados?

Existem três tipos de subscrição para todos os Hubs da Hubspot: o Starter, Professional e Enterprise. Cada um deles tem diferentes features e, por isso, diferentes preços. Conheça os preços detalhados dos Hubs.

O que é co-terming?

Co-terming refere-se à combinação de serviços novos e existentes com as datas de serviço do contrato original. O co-terming é normalmente usado ao adicionar licenças adicionais, novos pacotes de suporte ou serviços adicionais a um Contrato Anual existente.

VAMOS FALAR SOBRE HUBSPOT

Vamos descobrir como o Hubspot pode transformar o seu negócio?

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